Conecte-se conosco

Cotidiano

Semam disponibiliza internet em parques ambientais

Publicado

em

Semam disponibiliza internet em parques ambientais

Durante todo o mês de junho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos  (SEMAM) está desenvolvendo ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 05 deste mês. Dentro das ações comemorativas, a SEMAM lançou também o projeto o “Parque tá On”.

Inicialmente três parques de preservação ambiental da capital receberão o projeto piloto que vai disponibilizar Wi-Fi com internet gratuita a população no Parque da Cidadania, Parque da Cidade e o Matias Matos, no bairro Mocambinho.

“Essa é uma novidade que trabalhamos muito para conseguir e gostaria de compartilhar com toda nossa população nesse mês tão importante para o Meio Ambiente. Inicialmente vamos ter Wi-Fi em três parques ambientais, mas a nossa intenção é ampliar pra todos. Esse é o futuro e a tecnologia precisa ser nossa parceria para nos desenvolver com sustentabilidade”, comemora a secretária.

Técnicos da SEMAM e da empresa de internet ITTNET, responsável pelo serviço, já visitaram e instalaram os equipamentos nos parques. A necessidade de conexões rápidas, estáveis e confiáveis, fez com que fosses instaladas redes de fibra ótica, por possuir uma estrutura simples, barata e eficiente. A fibra óptica apresenta vantagens como maior capacidade de transmissão, menor degradação de sinal, menor latência e imunidade a interferências eletromagnéticas.

“Essa parceria vai beneficiar demais a nossa gente. A comunidade que frequenta os parques terá, além de Internet gratuita, vai ter todo um trabalho de responsabilidade social. Vamos construir juntos ações educativas de conscientização ambiental. Vamos juntos cuidar desses espaços públicos que beneficiarão diretamente a população”, finalizou a secretária Elisabeth Sá.

Fonte: Ascom/PMT

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda