Strans intensifica fiscalização em Teresina

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está intensificando as ações de fiscalização nos diversos bairros da cidade. Os fiscais percorrem diariamente os bairros e locais onde há denúncia de usuários de transportes, condutores e pedestres.

Em um dos pontos visitado pela equipe de fiscais da Gerência de Fiscalização e Controle de Transporte Público da Strans, a usuária do transporte público denunciou que os ônibus não estariam parando no ponto de ônibus da praça do bairro Morada do Sol, na zona leste da cidade, em virtude de obstrução causada pelos comerciantes no local.

O gerente de Fiscalização e Controle de Transporte Público da Strans, Deryck Ferreira, esteve com a equipe no local e conta que foi constatado irregularidades, comerciantes ocupando a parada de ônibus, obstruindo a passagem de pedestres e do cadeirante e causando uma alta taxa de trânsito por conta do comércio no local.

“Nossa equipe esteve no local e averiguamos a situação dos vendedores e identificamos que eles estavam ocupando a parada de ônibus, um local que já tinha sido feito um recorte dentro da praça justamente por conta da movimentação no local para que os ônibus parassem, identificamos que também estavam obstruindo a passagem de pedestres e obstruindo a passagem do cadeirante que desembarcavam no presente local, conversamos com as duas pessoas responsáveis pelas bancas, explicamos a situação”, explica o gerente.

A Gerência de Fiscalização e Controle de Transporte Público da Strans constatou as irregularidades no local e já foram encaminhadas ao órgão, também responsável, pela denúncia da usuária do transporte público a respeito da situação na parada de ônibus da praça do Morada do Sol para que sejam tomadas as devidas providências.

As denúncias podem ser feitas por meio de ligação para a Ouvidoria da Strans através do número 0800-086-3122.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste