Motoristas e cobradores paralisaram as atividades nesta segunda-feira

Setut afirma que pandemia causou crise no sistema de transporte público

Em publicação nas redes sociais, o Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) afirmou nesta segunda-feira (7) que a pandemia causou a crise no sistema de transporte público de Teresina. O Setut acrescentou que a redução da demanda chegou a quase 80% nas principais cidades do país.

De acordo com o Setut, mais de 97% das empresas de ônibus regulares e de ônibus urbanos foram afetadas pela pandemia.

Setut afirma que pandemia causou crise no sistema de transporte público

Segundo o Setut, 78% do segmento do metrô e trens foram atingidos de forma negativa pelo vírus

Ainda conforme o Setut, além do impacto causado pela pandemia da Covid-19, outros fatores também contribuíram para a crise no sistema de transporte como o atraso no repasse dos subsídios e o aumento dos custos operacionais.

Setut afirma que pandemia causou crise no sistema de transporte público

Motoristas já realizaram greves e paralisações
Os motoristas e cobradores de ônibus deflagram várias greves em Teresina. O Sindicato dos Trabalhadores em Tranportes Rodoviários (Sintetro) reivindica a não renovação da convenção coletiva de trabalho. Eles se concentraram na garagem da EMTRACOL, na zona Sudeste de Teresina.

Os ônibus das empresas Transfácil, Emtracol e Teresina não saíram das garagens por falta de combustível. A informação é do secretário da presidência do Sintetro, Francisco Sousa. Em visita à garagem do consórcio Therezina, ele disse ter sido informado que estava faltando óleo diesel para abastecer aos veículos das três empresas que paralisaram.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste