O deputado Marden Menezes (PSDB) cobrou nesta terça-feira (11) do Governo do Estado o pagamento das promoções dos policiais civis. O parlamentar tucano disse que Decreto assinado pelo governador Wellington Dias e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 17 de julho de 2019 assegura as promoções dos integrantes da categoria.

Segundo o deputado Marden Menezes, não procede o justificativa de membros do Governo de que as promoções não foram ainda efetivadas porque o Estado não pode descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“No caso de serviços essenciais, como a área de segurança, o Governo tem o direito de dar reajuste salarial, contratar pessoal e conceder promoções”, acrescentou.

Marden Menezes declarou que recebeu representantes dos policiais civis que cobraram do secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu (PL), a implementação das promoções.

O parlamentar informou ainda que conversou sobre o assunto com o secretário de Governo, Osmar Júnior, e que ele garantiu que até abril será feito o pagamento das promoções dos policiais civis.

Da Redação
Com informações da Alepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *