Com o tema “O amor chamou eu vou”, a 28ª Caminhada da Fraternidade convida todos os cristãos a saírem às ruas motivados pelo espírito da solidariedade e amor ao próximo neste sábado, dia 10 de junho, com concentração a partir das 16h, no adro da Igreja São Benedito, Centro de Teresina.

Após a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, os caminheiros iniciarão o trajeto caminhando pela Avenida Frei Serafim. Em cima do trio elétrico, o Grupo Melhor de Três, composto por Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno, apresentará um vasto repertório rico em músicas regionais e outros ritmos para animar os participantes até a chegada no Parque Potycabana, onde a banda nacional católica Missionário Shalom fará o show de encerramento.

Criada como um gesto concreto para combater as desigualdades e fazer com que a sociedade reconhecesse a imagem de Cristo na face dos excluídos, a Caminhada da Fraternidade beneficia os serviços da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que acolhe e presta atendimento especializado aos enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou atingidas por diferentes formas de violência.

“Contamos com a sua participação neste grande ato de amor que é a Caminhada. Muito mais que um evento, com ela nós temos o objetivo de manter os serviços da ASA que trabalham em diversas frentes, como por exemplo, o acolhimento a pessoas com câncer, tratamento de hanseníase, acolhimento de meninos e meninas vítimas de violência, pessoas tantas vezes abandonadas e que encontram em nós a força necessária para resgatar sua cidadania e viver com mais qualidade”, destacou padre Isaías Pereira, coordenador geral da Caminhada.

Uma das novidades desta 28ª edição são as camisas nas cores branca, rosa e verde, com o intuito de incluir e fortalecer a pluralidade de pessoas que participam anualmente da caminhada. Nesta reta final, as vendas se intensificam no bazar da Caminhada, localizado no Centro Pastoral Paulo VI (Av. Frei Serafim 3200, Centro), e na Rádio Pioneira (R. 24 de Janeiro, 150 – Centro/Sul).

“Convido você a comprar a sua camisa que custa apenas R$25,00 reais e ainda pode ser adquirida. Venha caminhar com a gente para a fraternidade, para a solidariedade e juntos vencermos a exclusão, o egoísmo e partilhar com quem realmente precisa. O amor chamou eu vou”, convida padre Isaías.

Concurso de Reportagem
A 19ª edição do Concurso de Reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela” vai premiar a melhor cobertura jornalística da 28ª Caminhada da Fraternidade, juntamente com a apresentação de um dos serviços mantidos pela Ação Social Arquidiocesana (ASA). Uma das novidades deste ano é que todos os primeiros colocados serão premiados com o valor de R$ 2.000,00.

Os profissionais poderão concorrer nas categorias impresso (jornal ou revista), rádio, televisão e portal de notícias. As inscrições são totalmente online e os interessados podem conferir o edital na íntegra neste link (http://arquidiocesedeteresina.org.br/wp-content/uploads/2023/06/REGULAMENTO-DO-19%C2%BA-CONCURSO-DE-REPORTAGEM-DOM-AVELAR.pdf).

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *