A governadora Regina Sousa esteve, na manhã desta quinta-feira (07), em uma visita de cortesia no Ministério Público do Piauí e foi recebida pelo procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura. Regina Sousa pretende visitar todos os chefes dos Poderes nesses primeiros dias de gestão.

O secretário de Estado de Governo, Antonio Neto, explica que o objetivo das visitas é estreitar o relacionamento e a harmonia do Executivo com o Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público.

“É muito importante continuarmos o mesmo trabalho do governador [Wellington Dias], de harmonia entre os poderes. É muito importante preservar isso, para que haja cada vez mais uma parceria, cada um respeitando a sua independência”, justificou o secretário, que participou da reunião no MPE.

Durante a visita desta quinta (07), os poderes executivo e judiciário conversaram sobre parcerias em prol do Estado. “Desde que assumi tenho buscado ir pessoalmente a todos os órgãos e instituições para reafirmar nosso compromisso e parcerias entre os poderes, que é necessário para se ter uma melhor convivência possível”, disse a governadora Regina Sousa.

Ainda segundo a chefe do executivo, é importante confirmar algumas realidades pessoalmente. Ela cita, por exemplo, a questão da saúde mental como uma das consequências da pandemia. “Na saúde é uma das minhas prioridades e quero acompanhar isso de perto”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, informou que há uma boa parceria entre o Governo do Piauí e o Ministério Público e essa relação deve se manter assim. “Colocamos algumas questões em debate como concursos, inauguração da nova maternidade e de segurança pública”, afirmou

Sobre o reforço da segurança público com uso de novas ferramentas de trabalho, a governadora enfatizou que deverá seguir com o projeto do uso de bicicletas pela Polícia Militar do Piauí. “É uma ação importante e que precisa ser entendida como tal. A total ignorância das pessoas em relação ao assunto prejudica bastante a possibilidade de compreender como isso pode ajudar no policialmente de muitas cidades”, destacou.

Fonte: CCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *