Conecte-se conosco

    Cidades

    Vigilância Sanitária segue com fiscalização de estabelecimentos no carnaval

    Publicado

    em

    Vigilância Sanitária segue com fiscalização de estabelecimentos no carnaval

    A Vigilância Sanitária do Estado do Piauí segue com o trabalho de fiscalização de estabelecimentos comerciais durante o período do carnavala para cumprir o decreto de enfrentamento ao coronavírus. As equipes têm encontrado festas clandestinas, paredões de som e aglomeraões.

    A diretora de Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves, informou que a Divisa está acompanhando as ações feitas pelas vigilâncias municipais após repassar orientações para o cumprimento das medidas.

    ” As equipes encontraram alguns locais com aglomeração, com festa. Paredões de som tem muito, e estamos conseguindo, no momento que a vigilância chega, cessar a música e a aglomeração”, destacou.

    De acordo com Tatiana Chaves , há situações comumente encontradas nos municípios, a exemplo das festas clandestinas.

    “São situações que tem causado o maior número de pessoas aglomeradas e estamos envolvidos tentando orientar para ver se as pessoas têm sensibilidade maior na responsabilidade individual e coletiva. No momento, ainda não é possivel vivenciar essas situações”, destacou.

    A diretora ressalta que ainda não é possível ter um balanço das ações mas a expectativa é de resultado positivo.

    “A gente espera que daqui para terça, quarta-feira, quando tudo encerrar possa ter uma semana de menos casos de Covid-19”.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular