Pelé tem “progressão” em doença e requer cuidados com disfunções renal e cardíaca

Pelé vai passar o Natal internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da “progressão da doença oncológica” e maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca, de acordo com boletim divulgado pelo hospital na tarde desta quinta-feira.

Veja abaixo o boletim:
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”

Mais cedo, a filha do Rei, Kely Nascimento, havia informado sobre a necessidade de Pelé passar o Natal internado e sob cuidados.

– Familia do insta, o nosso natal em casa foi suspenso. Nos decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá!! – disse Kely.

– Nos, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós – completou.

Kely também prometeu atualizações “em breve” da situação do Rei.

– Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nos desejamos a todos que celebram, um natal cheiro de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com MUITO Amor e Saúde !! Amamos vocês, daremos um update semana que vem.

No último domingo, Rei do futebol assistiu à final da Copa do Mundo entre Argentina e França no quarto do hospital e postou mensagem parabenizando Messi e os argentinos pelo título.

Há três semanas para exames e para a reavaliação da quimioterapia que faz para tratar um câncer no cólon, ele esteve ao lado de sua filha, Kely.

A internação de Pelé
Pelé está no Hospital Albert Einstein desde o fim de novembro para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele teve diagnosticada uma infecção respiratória nesse período. Não há previsão de alta para o ex-jogador.

O Hospital Albert Einstein informou, no último boletim médico, que Pelé continua internado, mas apresentando melhora de um quadro de infecção respiratória.

Na semana passada, ele assistiu à eliminação do Brasil contra a Croácia.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste