A comitiva do PRO Piauí esteve no município de Flores nessa sexta- feira (25), momento em que o governador Wellington Dias autorizou obras importantes para o município. Dentre as obras autorizadas está a revitalização do Balneário do Município, com a construção de uma praça de eventos.

Na oportunidade, Dias destacou a beleza do local e disse entender o motivo para essa obra ter sido tratada como prioridade pelo prefeito.

“Aqui é o ponto que deu origem a cidade de Flores. Certamente no passado quando alguém veio aqui e viu a beleza desse local decidiu implantar as Fazendas Nacionais e hoje é a cidade de Flores, que tem como gestor o prefeito Evandro, que, com o apoio dos líderes municipais, colocou como prioridade fazer um balneário, com um bom banho, com local para a prática de esportes e atividades saudáveis a partir do que há de mais belo em Flores” , disse.

O secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, enfatizou que irão acontecer obras em diversos seguimentos no município.

“Cito o asfaltamento na avenida principal e investimentos nas área da educação, no esporte, trazendo qualidade de vida e gerando emprego e renda nesse momento em que atravessamos dificuldades”.

Além da praça, Wellington Dias autorizou a reforma geral e ampliação da Unidade Escolar Santo Antônio; a recuperação da rodovia que liga Flores a PI 140, o asfaltamento urbano de ruas e avenidas do município, além da implantação de 50 vagas no curso de administração por meio da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e a implantação do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos. Na ocasião foi feita também a entrega de tablets para alunos da rede pública.

O senador Marcelo Castro disse que a UAPU é muito importante porque as pessoas não precisam mais sair do município para ter acesso à educação de qualidade no ensino superior. Ele destacou a reforma do balneário como “uma obra impactante que vai movimentar a cidade, ser um centro cultural e se tornar um cartão postal”

Em sua passagem pelo município de Flores a comitiva do PRO Piauí também fez o plantio de mudas do projeto Recordar – Uma árvores por cada vida perdida pra a Covid. O governador Wellington Dias também recebeu o título de cidadão de Flores.

Fonte: CCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *