O governador do Piauí, Rafael Fonteles, reforçou nesta terça-feira, em Brasília, a importância da ferrovia Transnordestina, que a região produtora de grãos no Piauí aos portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco. “É uma obra que irá facilitar o escoamento da produção de grãos e de minérios do Piauí. Mais do que um modal de transporte, será uma obra fundamental para fomentarmos a economia, gerarmos emprego e renda e novas oportunidades de negócios”, disse.

O assunto foi tratado em reunião, em Brasília, com os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com diretor-presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho.

Logo após a audiência, o governador se reuniu com os oito deputados federais e os dois senadores que compõem a bancada federal aliada de sua gestão.

“Tivemos um encontro importante com a nossa base aliada. Falamos de obras hídricas e rodoviárias; da interligação do Norte ao Sul do Piauí, que irá gerar um grande desenvolvimento econômico; e apresentação desse projeto de desenvolvimento social e econômico que queremos levar aos piauienses”, finalizou o governador.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *