O Flamengo sucumbiu aos 2.850 m de altitude de Quito, perdeu para o Independiente Del Valle por 1 a 0 e saiu em desvantagem pelo título da Recopa Sul-Americana. O time de Vítor Pereira sofreu fisicamente — especialmente no 2° tempo — e não conseguiu encontrar o melhor futebol.

Ex-Fluminense e Corinthians, o meia Sornoza brilhou e deu assistência para o gol do zagueiro Carabajal, marcado já no 2° tempo da partida disputada no Estádio Banco Guayaquil.

Brasileiros e equatorianos decidem de vez o título na próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (de Brasília), desta vez no Maracanã.

Antes do duelo, o Fla tem pela frente o Botafogo, neste sábado (25), em compromisso pelo Campeonato Carioca — o Del Valle também joga no dia em questão em estreia no Campeonato Equatoriano.

Gols e destaques
Chuva agiliza ritmo no início. Em meio a um gramado bastante molhado por causa da chuva no Equador, as equipes aproveitaram para imprimir velocidade. O Flamengo finalizou com David Luiz, em escanteio originado após passe em profundidade que desviou. Logo depois, foi a vez de Pellerano bater de longe e assustar Santos.

Altitude prejudica Fla. Aos poucos, os mandantes “usaram” os quase 3 mil metros de altitude e fizeram valer o fator físico em Quito. Pressionando a defesa brasileira, o Del Valle conseguiu ter a bola e aproveitou as brechas deixadas pelo quarteto ofensivo do Flamengo para jogar — Vidal, sobrecarregado, se destacou com desarmes e cortes, mas acabou amarelado em uma das tentativas.

Gabigol fica no quase. Explorando os contra-ataques, o Fla teve sua melhor chance no 1° tempo aos 41 minutos. Pedro encontrou Gabigol em profundidade e deixou o camisa 10 cara a cara com Ramírez. O atacante, no entanto, foi vencido pelo goleiro, que conseguiu desviar para escanteio.

Santos falha e conta com sorte. O gol incendiou a torcida equatoriana, que viu o time local partir para cima em busca de nova mudança no placar: Rodríguez quase chegou lá, e García Basso chegou a balançar as redes em uma lambança de Santos, mas tocou com a mão na bola e viu o 2 a 0 ser anulado pela arbitragem.

Minutos finais têm Cebolinha elétrico e expulsão. O Flamengo até tentou esboçar uma reação com investidas de Cebolinha, que entrou no lugar de Éverton Ribeiro, pela esquerda. Já na casa dos 45 minutos, no entanto, David Luiz e Ortiz se envolveram em uma jogada com ação e reação — o flamenguista acertou a perna do rival ao tentar desarmá-lo e tomou um tapa no rosto. O juiz expulsou o atleta do Del Valle pelo revide e, pouco depois, encerrou o duelo.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *