Em debate, Fábio Servio defende o uso de tecnologia no combate à criminalidade em Teresina

O candidato a prefeito de Teresina pelo PROS, empresário Fábio Servio, participou neste domingo (27) de debate promovido pela TV Meio Norte, quando defendeu o incentivo à iniciativa privada da geração de emprego e renda e uso tecnologias no combate à criminalidade. O evento teve a participação dos candidatos Dr. Pessoa (MDB), Fábio Abreu (PL), Kleber Montezuma (PSDB), Fávio Novo, Major Diego (Patriotas), Lucineide Barros, Fábio Sérvio, Mário Rogério (Cidadania), Gessy Fonseca (PSC) e Simone Pereira.

Pela regras da TV Meio Norte, só podem participar do debate partidos que tenham representatividade na Câmara Federal, requisito que deixou de fora os candidatos Gervásio Santos (PSTU), Lourdes Melos (PCO) e Pedro Laurentino (UP).

Segundo Fábio Servio, seu programa de governo tem propostas para incentivar a iniciativa privada na geração de emprego e renda

“A maior política de assistência social que qualquer governo pode ter é incentivar a iniciativa privada, ninguém quer depender de favor político, infelizmente de 2016 a 2019 nós registramos 133% no aumento do número de pessoas de Teresina que ficaram desempregadas, a receita é colocar a prefeitura para andar, a gente precisa fazer isso com urgência”, afirma.

Fábio Servio defende o monitoramento eletrônico combater a criminalidade na capital piauiense.

“Assim como tudo na vida, temos o que é urgente e importante. O que é urgente é olhar para essa situação que vai se agravar. Investir na capacitação constante e aumento da GCM trazer para perto as Policiais Civis e Militares. Aumentar a capacidade de atuação. Existem experiência como todo mundo, quando se trabalha com dados e investimento em tecnologia, os resultados vêm mais rápidos. Acho que o tribunal de contas deviam investigar o custo da PMT e como ta sendo gasto. A maneira como gasta, que é estranho a forma como é feita. Se conectar com estado e pessoas, soluções simples, como tecnologia, monitoramento, presença nas escolas, praças”, destaca.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste