A deputada estadual Teresa Britto (PV) informou nesta quinta-feira (9) que registrou boletim de ocorrência pedindo a realização de investigação criminal com o objetivo de apurar e punir os responsáveis pela soltura de fogos de artifícios ocorrida ontem(8) durante a Exposição de Feira Agropecuária de Teresina (Expoapi). Há informações de animais feridos – e até mortos – por conta do pânico provocado pelos fogos.

Teresa Britto afirmou que a soltura dos fogos provocou um acidente envolvendo animais participantes da Expoapi e veículos que trafegavam na BR-343 entre Teresina e Altos. Ela assinalou que a queima de fogos foi um desrespeito a uma lei de sua autoria que proíbe que isto ocorre próximo a animais.

“Poderia ter acontecido uma tragédia se os fogos tivessem caído nos estábulos. Meu repúdio à falta de cuidado com a organização do evento por não ter fiscalizado as bandas de música, pois nem viatura do Corpo de Bombeiros lá tinha”, acrescentou.

A parlamentar do Partido Verde disse que a Expoapi deveria ser um evento de negócios e não de shows, assinalando que “estão fazendo um evento com uma multidão de 25 mil pessoas em plena pandemia mesmo existindo uma nova cepa do novo coronavírus [ômicron]. Meu repúdio a tudo que está acontecendo. Tem que ter bom senso, controle e organização”.

No final do seu discurso, Teresa Britto informou que estará às 17 horas desta quinta-feira no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde para realizar uma fiscalização naquele local onde ocorre a Expoapi. Ela afirmou que estará acompanhada do delegado de Proteção Ambiental, Emir Maia, e de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs).

Com informações da Alepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *