pós cinco horas de negociações, o homem identificado como Pedro Henrique libertou sua filha de 9 anos que estava sendo mantida em cárcere privado no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina.

Pedro Henrique fez a exigência de que um dos irmãos dele, no qual ele teria problemas, não tivesse contato com a criança. Representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB também estiveram no local, que foram solicitados pelo homem. Os agentes conseguiram entrar na residência desarmados e libertaram a criança e prender o pai, que está foi encaminhado para a Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito. Segundo as informações levantadas no local, ele já teria passagem por roubo.

De acordo com o coronel Mota, que esteve nas negociações, houve uma certa demora em razão do estado emocional do pai da criança. A motivação do fato se deu pelo pai não gostar da presença do irmão na casa em que a criança estava, que ele seria um mal exemplo.

“Ao chegarmos no local constatamos que a criança estava dormindo em seu quarto. Como ele não permitia a entrada de ninguém, passamos a fazer uma negociação para ele que facilitasse a entrada das pessoas. Tivemos um desfecho positivo. Todo o processo foi um momento tenso; ele se assegurou nos argumentos, mas graças a habilidade do batalhão, convencemos de que a melhor saída seria facilitar a entrada das pessoas”, informou coronel.

Da Redação
Foto: Reprodução/Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *