Conecte-se conosco

    Brasil

    Anvisa autoriza estudo sobre dose de reforço da Pfizer

    Publicado

    em

    Anvisa autoriza estudo sobre dose de reforço da Pfizer

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na sexta-feira (18) o estudo clínico para testar uma possível dose de reforço da vacina Cominaryt, da Pfizer. Anvisa autoriza estudo sobre dose de reforço da PfizerAnvisa autoriza estudo sobre dose de reforço da Pfizer

    Será um estudo clínico para que o laboratório possa avaliar a segurança, a capacidade de dar uma resposta imune e a eficácia de várias estratégias de reforço da vacina em diferentes populações de participantes, como por exemplo, grupos etários, que receberam previamente 2 doses da vacina no estudo inicial.

    O estudo pretende recrutar 443 participantes no centro clínico do Hospital Santo Antônio da Associação Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador (BA) e 442 participantes no CEPIC – Centro Paulista de Investigação Clínica e Serviços Médicos, em São Paulo (SP).

    Serão incluídos participantes a partir dos 16 anos de idade que tomaram as duas doses da vacina da Pfizer (BNT162b2) há pelo menos 6 meses, no estudo inicial do imunizante.

    Fonte: Agência Brasil

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular