O secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, afirmou nesta quarta-feira (3) que os recursos do programa irão para todos os municípios. O secretário acrescentou que o governo tomou medidas para alavancar a economia

“Vamos apresentar uma espécie de prestação de contas daqueles investimentos já realizados, aqueles que estão em execução e aqueles que estão em fase de contratação, para ficar mais transparente para toda a sociedade”, afirmou.

O secretário ressaltou que o PRO Piauí vai alavancar a economia piauiense após o período de perdas com a pandemia de coronavírus.

“O estado sai na frente, claro, com a parceria com investimentos privados, que é até um volume maior. Mas quem é o gatilho para acionar esses investimentos, com certeza, são os públicos. Eu compartilho dessa ideia que o PRO Piauí, na realidade, é exatamente isso: um programa de investimentos públicos nas mais diversas áreas, tendo um impacto social importante e melhora a qualidade de vida”, destaca.

De acordo com secretário, o Piauí tomou medidas para diminuir os efeitos da crise econômica por conta da pandemia.

“Nós tomamos medidas importantes, como a antecipação do décimo terceiros dos servidores públicos, a antecipação da tabela de pagamento do funcionalismo, a quitação das dívidas com a União. Tudo isso é injeção de liquidez para ajudar. Outro ponto importante é a necessidade de prorrogação do auxílio emergencial”, finaliza.

Orlando Dias
Da Redação