Wellington Dias vai pedir adiantamento de vacinas à China

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, vai solicitar, por meio do Fórum dos Governadores do Brasil, a antecipação de entrega para o primeiro semestre deste ano, de 30 milhões de doses de vacina contra o coronavírus, contratadas junto à China, cuja entrega é prevista para setembro. Dias busca uma audiência com a embaixada chinesa, onde também pedirá a entrega de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), que são necessários para produção de vacinas no Brasil.

“Dada a gravidade da situação da pandemia no Brasil, colocamos a importância de manter o cronograma de entrega de IFAs para produção de doses de vacina pelo Instituto Butantan, por confiar e acreditar na vacina Coronavac”, declarou.

O encontro pretendido com os chineses, visa também reafirmar a confiança e o bom relacionamento que os governadores pretendem manter com o governo chinês, garantindo a manutenção de parcerias em diferentes áreas, em especial na transferência de tecnologia e insumos para produção de imunizantes contra o coronavírus. “Estamos afirmando nosso respeito ao povo da China, pelo trabalho e a gratidão, pelo fornecimento de vacinas ao Brasil”, finalizou Dias.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste