Conecte-se conosco

    Política

    Wellington Dias se reúne com secretários e anuncia que vai disputar eleição para Senado

    Publicado

    em

    Wellington Dias se reúne com secretários e anuncia que vai disputar eleição para Senado

    O governador Wellington Dias realizou na segunda-feira (21) uma reunião de avaliação com todo o secretariado estadual. O momento foi também de agradecimento ao “time” que esteve à frente das secretarias ajudando a fazer o desenvolvimento do Estado, durante toda a gestão.

    Wellington Dias destacou o desenvolvimento em todas as áreas em especial no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), na educação e na qualidade de vida.

    “Quero agradecer a cada homem e a cada mulher que esteve nesse time, realizando esse projeto de desenvolvimento. Vocês são parte de uma geração que trabalha por muito mais do que um contrato de trabalho, mas pelo resultado de um projeto que visa melhorar a vida dos piauienses. Se sintam parte de uma geração vitoriosa, porque esse time fez marca na história do Piauí”.

    O chefe do executivo piauiense deixará o cargo para disputar o Senado Federal, mas destacou que Regina Sousa será a primeira mulher piauiense a ser governadora do Estado do Piauí e que, com certeza, vai fazer um bom trabalho imprimindo, principalmente, sua marca com o social, mas que por fazer parte desse time dará continuidade ao trabalho já que o “governo é o mesmo. Será uma transição sem que haja descontinuidade dos projetos. É o mesmo governo, nossa querida Regina Sousa, que vai assumir, já faz o acompanhamento de todas as ações e isso facilita”, disse.

    Com a saída também de alguns secretários que irão disputar mandatos eletivos e algumas mudanças que possam ser feitas. Wellington Dias afirmou que a nova equipe será formada por técnicos que já fazem parte das pastas e já conhecem o projeto.

    Regina Sousa também afirmou que será uma transição tranquila.

    “É uma equipe. Como colocar gente nova para chegar e ainda aprender as coisas? Ser responsável por uma prestação de contas de quatro anos quando ele vai passar nove meses? O correto é ficar os técnicos que já estão nas pastas, que já conhecem, sabem o que tem que prestar contas, o que tem que aditivar”, comentou.

    A gestora também destacou que nesses noves meses não há tempo suficiente para grandes obras, mas que vai focar no social.

    “Vamos olhar em especial para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, disse.

    Sobre o período eleitoral o governador Wellington Dias destacou que todos devem estar atentos às regras.

    “É importante ter conhecimento das regras e ter cuidado no novo momento eleitoral. Onde tiver solenidade, ter um texto padrão alertando aos gestores do período eleitoral e, claro, não pode pedir voto. Queremos uma eleição seguindo a legislação. Estou também fazendo um agradecimento, já que dia 31 estarei apresentando na Assembleia Legislativa minha carta de renúncia”, comentou.

    Fonte: CCom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular