O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, se reuniu nesta terça-feira (3) com o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), e com a bancada de deputados estaduais e federais piauienses em Brasília


O objetivo principal da reunião foi ouvir as principais metas do ministro e alinhar diálogo entre o Legislativo Piauiense e o Governo Federal visando a projetos e políticas de combate à fome e assistência social no Piauí. Dias pediu apoio aos parlamentares e ao governador para que o Piauí possa protagonizar a atualização da base de cadastros do CadÚnico anunciada durante sua posse, nessa segunda (2).


Franzé destaca a importância da reunião.

“Tratamos sobre os projetos e políticas de combate à fome. O direcionamento é cuidar das pessoas que mais precisam das políticas públicas do Governo Federal, para tirar o Brasil do Mapa da Fome. Wellington terá um olhar especial pelo Piauí, que ele mesmo ajudou a tirar da condição de estado mais pobre para um dos dois únicos estados a reduzir a pobreza”.


Participaram da reunião os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Flávio Nogueira Júnior (PT), Francisco Limma (PT), Franzé Silva (PT), Georgiano Neto (MDB), Janainna Marques (PT), Nerinho (PT), Ziza Carvalho (MDB) e os deputados estaduais eleitos que assumirão mandato a partir de 1º de fevereiro, Ana Paula (MDB), Gil Carlos (PT), Rubens Vieira (PT) e Vinicius Nascimento (PT).


Também participaram o senador Marcelo Castro (MDB), o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Júnior, deputados federais Rejane Dias (PT), Flávio Nogueira (PT), Júlio César (PSD), deputados federais eleitos Florentino Neto (PT), Francisco Costa (PT) e Jadyel (PV), suplente de deputado federal eleito Merlong Solano (PT), e suplente Jussara Lima (PSD).

Com informações da Alepi
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *