Wellington Dias recebe Rodrigo Maia e Baleia Rossi no Palácio de Karnak

O governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (8), no Palácio de Karnak, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o deputado federal Baleia Rossi, candidato à sucessão de Maia; e integrantes da bancada federal do Piauí. Na oportunidade, dialogaram sobre a eleição da mesa diretora da Câmara federal.

A eleição para definir o comando da Câmara no biênio 2021/2022 ocorrerá no começo de fevereiro. Na ocasião, também serão escolhidos os demais ocupantes da mesa diretora: dois vice-presidentes, quatro secretários e os respectivos suplentes

Na reunião, Wellington destacou a boa relação que o Piauí mantém com o Congresso Nacional. “Nessa gestão do Rodrigo Maia, conseguimos fazer uma pauta federativa, como a repatriação, regulamentação do fundo de participação que beneficiou municípios, regras para contratos de empréstimos, dentre outros. É uma casa que nos ajuda no diálogo e no interesse do povo brasileiro”, disse Dias.

O governador também opinou sobre a candidatura do deputado Baleia Rossi. “Ele já é um líder de um partido destacado, o MDB, e tem uma boa relação com os parlamentares de diferentes partidos. A ideia que ele expressa é a atuação conjunta de partidos e parlamentares e o Brasil precisa mais do que nunca de um olhar especial para a democracia”, pontuou Wellington.

Na oportunidade, Rodrigo Maia enfatizou a importância de uma Câmara independente. “Primeiro quero agradecer à bancada do Piauí, que sempre colaborou com a minha presidência e a fortaleceu. Vamos sair com a certeza de que fizemos aquilo que era melhor para o Brasil, reafirmando a importância da Câmara dos Deputados e a sua independência, que é muito importante para a sociedade. Quando os poderes dialogam, mas são independentes, quem ganha sempre é o cidadão”, afirmou o deputado.

Segundo Baleia Rossi, esta é a primeira visita realizada como candidato à presidência da Câmara. “Quero conversar com cada um dos nossos deputados federais, sei da luta e da importância que tem o trabalho de cada um para o Piauí, Nordeste e Brasil. Sou um candidato de uma frente ampla, de vários partidos que pensam diferente, mas que lutam para garantir os pilares que alicerçam a nossa candidatura, que são a defesa da democracia, das instituições, da ciência e de uma câmara livre e independente”, destacou o parlamentar.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste