Wellington Dias faz transição com Rui Costa para assumir presidência do Consórcio do Nordeste

O governador Wellington Dias se reuniu neste sábado (3) com o governador da Bahia, Rui Costa, e equipe técnica, para discutir a transição do cargo de presidente do Consórcio Nordeste. O chefe do executivo piauiense foi eleito para o cargo, por unanimidade, no último encontro do Fórum dos Governadores. O mandato, que se inicia nesta segunda-feira (05), tem vigência até dezembro de 2021.

Ao novo presidente, foi apresentado a carteira de projetos e as principais agendas previstas para os próximos meses. “Me foi apresentada uma carteira de projetos em andamento, com agendas nacionais e com organismos internacionais. O Consórcio Nordeste é um instrumento de gestão e pactuação voltado para garantir boas políticas, bons projetos e com isso trazer desenvolvimento para o povo nordestino”, comentou o governador.

Na oportunidade, Wellington Dias agradeceu e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, o governador Rui Costa. “Pela experiência e memória ele também se comprometeu em ajudar na nova gestão que começa”, disse.

Rui Costa, por sua vez, enalteceu a figura do governador piauiense e destacou o envolvimento de Wellington Dias nas principais pautas nacionais. “O Consórcio Nordeste está em boas mãos. O governador Wellington Dias já acompanha os temas da atuação do Consórcio e é um líder destacado da região e do Brasil. Disse a ele que estaremos juntos para os bons resultados na missão do seu mandato”, declarou Costa.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste