Wellington Dias entrega estrada na zona rural de Teresina

O governador Wellington Dias esteve, na manhã desta segunda-feira (14), na localidade Fazenda Soares, zona rural de Teresina, para inaugurar pavimentação asfáltica no trecho PI 112. Foram 19.896,32m² executados pela Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro).

“Esta é uma região que tem um potencial muito grande na área da agricultura familiar. Recebemos dos produtores um pleito para que pudéssemos realizar a obra e por meio da Secretaria do Agronegócio foi investido R$ 1,7 milhão gerando emprego e renda. Era um sonho antigo dos moradores e agora se torna realidade”, destacou o governador.

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, também participou da solenidade e falou sobre a importância da aplicação de recursos do PRO Piauí em ações de desenvolvimento do estado. “Aqui na zona rural de Teresina, uma associação com 45 famílias é beneficiada com acesso de asfalto com três quilômetros de extensão que vai melhorar a qualidade de vida da população e melhorar a competitividade dos produtores. O PRO Piauí também atuou nessa obra que vai desenvolver a região”, comentou o gestor.

A secretária de Estado do Agronegócio, Simone Pereira, informou que a estrada que existia antes dificultava o escoamento da produção das famílias. “É uma reivindicação de quase quatro décadas do povo dessa região. A estrada que existia, de certa forma, dificultava o escoamento da produção. O progresso diminui distâncias e faz com que a região possa crescer e prosperar, foi com esse intuito que o Governo do Estado resolveu investir para que possamos impulsionar a produção da região com a estrada asfaltada”, informou.

Para Domingos Reginaldo, presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Fazenda Soares “é muito importante para a nossa comunidade, principalmente porque no período de inverno a nossa via era praticamente intrafegável e isso atrapalhava muito a escoação. Hoje nós estamos de parabéns com essa obra que vai beneficiar 45 famílias que trabalham diretamente com a agricultura familiar”, disse.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste