Wellington Dias e Dr. Pessoa se reúnem e firmam parceria na saúde e em mobilidade urbana

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), se reuniram nesta segunda-feira, 24 de maio, para debater investimentos na capital e o enfrentamento da Covid-19, principalmente com a identificação da cepa indiana no vizinho Estado do Maranhão.

“A conversa que tive hoje, juntamente com meus secretários e o governador Wellington Dias, foi tratar sobre a pandemia de coronavírus, que veio a agravar a economia mais ainda. Nós tivemos essa conversação harmônica para que em preríodos de dificuldade nós sairemos bem deste momento de situação agravada pela pandemia”, explica

O governador Wellington Dias afirmou que debateu a situação da pandemia e principalmente com o número elevado de internação por covid-19

“Nós tratamos nessa reunião de temas importantes. O primeiro na saúde, pois temos uma preocupação comum para que a gente possa fazer um trabalho integrado para lidar com um momento delicado em relação à pandemia. Tanto estado como município têm que nos virar com a receita que temos e ainda tem uma situação difícil com número de casos elevados ainda, com um nível de óbito ainda tenha reduzido, mas ainda é elevado. Não temos aquela fila pro procura de leitos, mas um número de ocupação hospitalar elevado. Por essa razão, acertamos um trabalho conjunto que vamos poder atuar neste momento”, destaca.

Conforme Wellington Dias, foi firmado uma parceria entre estado e município para obras de mobilidade urbana na capital.

“Dr. Pessoa apresentou aqui como prioridade da cidade um investimento em mobilidade urbana. A recuperação de asfaltamento para garantir uma condição adequada ao município. Nesse aspecto, acertamos uma parceria para trabalharmos junto com a prefeitura por meio da Eturb e junto com o estado, através do Idepi”, finaliza.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste