O governador Wellington Dias participou nesta segunda-feira (10) de forma virtual da comissão temporária da Covid-19 do Senado Federal. De acordo com o governador, o Brasil precisar confirmar a compra de 100 milhões de vacinas até agosto para imunizar os brasileiros e evitar a terceira onda da Covid-19.

“Debati a compra de vacinas por estados e municípios na Comissão Temporária da Covid-19 do Senado Federal. Destaquei que o Brasil precisa buscar estratégias para antecipar os contratos de vacinas para os próximos meses. Muitos países já alcançam uma grande proporção de população vacinada e se o nosso país não acelerar, podemos sofrer sanções em diversas áreas, como já acontece com o turismo”, destaca o governador.

O governador demonstrou preocupação com o elevado casos de covid-19.

“Nós ainda estamos num patamar elevado de casos, por isso significa que há uma elevada transmissibilidade, risco de uma terceira onda. Não temos mais aquelas filas, mas temos que mantermos os cuidados, acelerar na área da vacinação. Desta como como positiva a produção da Fiocruz”, completou.

Orlando Dias
Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *