Wellington Dias debate mobilidade urbana com sindicalistas

Mobilidade urbana como ferramenta de acesso a atividades produtivas foi o tema da audiência entre o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e representantes do movimento sindical de trabalhadores do setor industrial e metalúrgico, nesta quarta-feira (25.01), em Brasília.

A proposta do Vale-Transporte Social, apresentada ao ministro, tem como finalidade, além de promover a mobilidade da população de baixa renda, alimentar o sistema de transporte público e reestruturar a cadeia produtiva. De acordo com os representantes sindicais, o setor de transportes perdeu cerca de 20 milhões de passageiros nos últimos sete anos.

O ministro Wellington Dias avalia a alternativa apresentada como positiva para toda a população.

Segundo ele, podem ser beneficiadas “as pessoas que ficaram desempregadas e as que integram programas sociais, que hoje têm dificuldade até mesmo de sair de casa para ir atrás de uma oportunidade de emprego”.

Para o ministro, a iniciativa é uma forma de garantir uma solução para a crise do setor de transportes.

“É também a defesa de que o país tenha um processo de transição e de transformação do combustível fóssil como é hoje, com a queima do óleo diesel e da gasolina, para o elétrico. Foram apresentados estudos que apontam que, com isso, também há a possibilidade de queda do preço das passagens urbanas”, completou.

Participaram da agenda os representantes do setor metalúrgico e industrial: Aroaldo da Silva; José Garcia Neto e Marcos Duarte, além de Carlos Gabas, secretário executivo do Consórcio Nordeste.

Com informações da Ascom/MDS
Foto: Roberta Aline/MDS

relacionadas

talvez você goste