Conecte-se conosco

Política

Wellington Dias critica discurso de Bolsonaro na ONU

Publicado

em

Wellington Dias critica discurso de Bolsonaro na ONU

Em seu discurso à Assembleia Geral da ONU, o presidente Bolsonaro culpou prefeitos e governadores, e não o vírus, pelo impacto econômico da pandemia:

“No Brasil, para atender aqueles mais humildes, obrigados a ficar em casa por decisão de governadores e prefeitos e que perderam sua renda, concedemos um auxílio emergencial de US$ 800 para 68 milhões de pessoas em 2020”, disse o presidente.

O governador do Piauí, Wellington Dias, que é do PT, rebateu o discurso do presidente e pediu união de todas autoridades.

“Pois somos uma federação. E governadores e prefeitos do Brasil seguimos a ciência. E vamos seguir a ciência. E aqui não tivemos nenhuma dúvida. Com muita coragem e determinação, buscamos contribuir para salvar vidas. A vida em primeiro lugar. Um pacto pela vida, era isso que queríamos do presidente da Republica. E agora ele vai à ONU para colocar a responsabilidade pela situação social, econômica – resultado da pandemia – em quem? Em quem aqui trabalhou duro para salvar vidas. Assim, repudiamos firmemente esta posição. E queremos dizer da importância de o Brasil criar juízo, e a união de todas as autoridades pensando no povo em primeiro lugar”.

Da Redação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda