Wellington Dias confirma saída de Margareth Coelho da base aliada do governo

O governador Wellington Dias (PT) confirmou neste sábado (9) que a deputada federal Margareth Coelho (Progressista) não faz parte da base aliada do governo do Estado. Com isso, ela e a irmã, a secretária estadual de Meio Ambiente, Sádia Castro, deixam logo o governo.

Confira a nota do governador Wellington Dias:
Hoje conversamos, como gente grande, eu, a deputada federal Margarete e a Secretária do Meio Ambiente Sádia Castro. Olho no olho como fazemos entre amigos e pessoas que se respeitam, ficou acertado que ela permanecerá no PP, onde coloca o seu nome para Câmara dos Deputados.

Da minha parte tenho gratidão por tudo que vivemos juntos e trabalhamos juntos pelo Piauí, e seguiremos a vida com muito respeito e preservando a amizade entre eu e ela e nossas famílias.

Reconheço de ontem e de hoje as suas qualidades como importante liderança do Piauí e que se destaca a nível nacional.

À Secretária Sádia, meu agradecimento por poder contar com seus conhecimentos técnicos e dedicação, que permitiram importantes avanços, que reconheço e são muitos, na Secretaria do Meio Ambiente. Acertamos, pela complexidade da área que contarei com ela e equipe atual para uma transição, evitando descontinuidade nos projetos e serviços que a SEMAR presta às pessoas físicas e jurídicas.

Cuidarei para seguir com o plano traçado para novas conquistas necessárias para o Desenvolvimento Sustentável do Piauí.

Desejo muitas bênçãos de Deus para Margarete e Sádia nos seus planos futuros.

Obrigado.

A deputada federal Margareth Coelho (Progressista) divulgou nota anunciando a saída do governo do Estado. De acordo com a parlamentar, é hora de seguir novo caminho político mas ressaltou a amizade com o governador Wellington Dias.

Nota da deputada federal Margareth Coelho:
Hoje, após uma longa, franca e sincera conversa com o governador Wellington Dias, decidimos que a nossa participação no seu governo se encerra com a saída da Sádia Castro da Secretaria do Meio Ambiente. Agradecemos a oportunidade de contribuirmos com a sua gestão em uma das pastas mais estratégicas para o desenvolvimento do nosso estado.

Acredito, fortemente, que conseguimos cumprir a missão que nos foi dada e hoje a SEMAR está pronta para o desafio que é conjugar o equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental. Saímos do Governo, mas continuaremos trabalhando firmemente pelo Piauí. É isto que nos move na vida pública.

Seguiremos diferentes caminhos políticos, mas preservaremos o respeito e a amizade sincera que construímos durante todos esses anos. Tenho com o cidadão Wellington Dias uma sólida amizade, fundada no respeito e na admiração, sentimento esses que se estendem às nossas famílias.

Agradeço a confiança, o carinho e o respeito com os quais sempre fui tratada, mas chegou a hora de encararmos novos desafios por nosso estado e por nossa gente. Sigamos, que o caminho se faz é na caminhada.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste