Wellington Dias confirma reunião com Pazuello e embaixador da China nesta sexta

O governador Wellington Dias (PT) confirmou para sexta-feira (5) a reunião entre os governadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a embaixada da China.

Segundo Wellington Dias, no encontro será definido um prazo para o Brasil receber princípios ativos da vacina, vindos da China, para a produção no país.

A data do encontro havia sido desmarcada devido o agravamento da situação em Manaus (AM) e foi remarcada diante da pressa dos governadores.

Os governadores cobram do Ministério da Saúde uma definição de datas para a produção da vacina pela Fiocruz e o Instituto Butantan.

“Já temos acertado com o cronograma com essa entrega que chega hoje em São Paulo é a garantia de alcançarmos mais de 10% da população brasileira com vacinação de fevereiro ao começo de março. Estamos fechando com o ministro da Saúde a agenda e na sexta-feira teremos uma agenda com a embaixada da China. E nessa agenda com o ministro e a embaixada terá a presença da a Fiocruz e da Butantan”, explica.

Conforme o governador Wellington Dias, na reunião serão definido um cronograma para entrega de vacina para os estados.

“Queremos um cronograma para que além de fevereiro possamos saber qual a data que vamos receber o princípio ativo vindo da China de outros lugares do mundo. Qual a data de produção de vacina pelo Butantã e a Fiocruz. E qual a data de entrega para o Ministério de Saúde e que o ministério entrega para os estados”, pontua o Wellington Dias.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste