Wellington Dias celebra aprovação da Sputnik V pela Anvisa

O governador Wellington Dias celebrou nesta sexta-feira (4) a aprovação pela Anvisa o uso da vacina Sputnik V no Brasil. De acordo com o governador, os estados do Nordeste têm acordo de compra de 37 milhões de doses

“A Anvisa aprovou o uso e importação da vacina Sputnik V, comprada pelos estados do Nordeste e Norte.Só os estados do Nordeste têm acordo de compra para 37 milhões de doses. O Brasil precisa urgente de mais vacinas e não podemos perder tempo, buscando soluções para que as doses cheguem o mais rápido possível”, explica

O governador confirmou agenda neste sábado (5)  com o Consórcio do Nordeste, Consórcio da Amazônia, governadores e comitê científico para debater as providências para garantir a entrada no Brasil da Sputnik V.

Anvisa aprova o uso da Sputnik V e Convaxin
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovou nesta sexta-feira (4) a importação e o uso das vacinas Convaxin e Sputnik V no Brasil. A avaliação ainda esta sendo feita neste parte pela agência reguladora.

“Destaco que fica autorizada a importação excepcional e temporária do seguinte quantitativo, correspondente a doses para imunização de 1% da população nacional, dentro do cronograma enviado pelo Ministério da Saúde: 4 milhões de doses”, disse Alex Machado Campos, diretor da agência.

Composto por cinco diretores, a maioria do colegiado da Anvisa aprovou o imunizante russo, mas os três pareceres técnicos, que devem ser apresentados hoje, deverão fazer ressalvas.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste