Washington Bonfim manda indireta para Ciro Nogueira: ‘há blocões que só pensam nos seus intereses’

Washington Bonfim, um dos políticos mais próximos do ex-prefeito Firmino Filho, tem liderado dissidentes do PSDB que não aceitam os caminhos políticos adotados por Ciro Nogueira (PP).

Nesta segunda-feira(1), Bonfim fez duras críticas ao ministro bolsonarista em razão da sua aproximação com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

“Quando menciono a ideia que há blocões que só pensam nos seus interesses, ainda que legítimos, isto não faz sentido p/a (sic) população. Na oposição cabe buscar apoio do maior desastre administrativo da história do PIAUÍ?”

Washington Bonfim

Washington Bonfim manda indireta para Ciro Nogueira: ‘há blocões que só pensam nos seus intereses’
Washington Bonfim não poupou o ex-companheiro de partido, ministro Ciro Nogueira | Foto: Isac Nóbrega | PR

As palavras foram uma crítica direta a Ciro Nogueira, de quem Washington Bonfim era, até pouco tempo, um aliado político tendo, inclusive, sido filiado ao Progressitas, partido do senador piauiense.

Bonfim se prepara para embarcar no Cidadania, partido pelo qual deve lançar sua pré-candidatura ao governo do Piauí.

Ao usar a palavra”blocão”, Washington Bonfim resgatou o jargão usado por Firmino Filho na disputa de 2012. Foi com esse termo que o ex-prefeito definiu, naquela eleição, o grupo adversário, derrotando assim Ciro Nogueira.

Encontro de Ciro Nogueira com Dr. Pessoa motivou críticas

A declaração também atingiu o prefeito de Teresina. Nesta segunda, Dr. Pessoa tinha um almoço marcado com Ciro Nogueira. A notícia de que o ministro queria atrair o prefeito para a oposição parece ter revoltado Washington Bonfim. “Maior desastre adminsitrativo da história do Piauí”, concluiu.

Junto com outros nomes que fizeram parte da gestão de Firmino Filho, Washington Bonfim começou uma série de movimentos políticos que têm como objetivo preservar para o legado político do ex-prefeito morto em abril deste ano.

Veja a postagem de Washington Bonfim

Washington Bonfim manda indireta para Ciro Nogueira: ‘há blocões que só pensam nos seus intereses’

Fonte: diario.dopovo.com.br

relacionadas

talvez você goste