Portela comemora 100 anos

Vila Isabel, Imperatriz e Viradouro encantam no 2º dia de carnaval no Rio

A segunda e última noite de desfiles do Grupo Especial do Rio nesta segunda-feira (20) teve como destaque as escolas Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro. Paraíso do Tuiuti, Portela e Beija-Flor também desfilaram nesta noite.

Terceira escola a entrar na Avenida, a Vila Isabel abordou em seu enredo as formas de se celebrar a fé. Já a Imperatriz se inspirou na literatura de cordel para celebrar a história de Lampião. A Viradouro, a última escola da noite, apresentou a história de Rosa Maria Egipcíaca.

Durante os desfiles, Portela, que comemorou o centenário da escola em seu enredo, teve problemas com dois carros. Os integrantes não conseguiram mantê-los na linha da Avenida, o que resultou em buracos entre as alas.

A Beija-Flor de Nilópolis, que abordou a independência na Bahia, em 1823, enfrentou problemas ainda na concentração, quando parte do carro abre-alas pegou fogo e o destaque Edson Assis precisou ser retirado por bombeiros.

Na primeira noite, no domingo (19), desfilaram Império Serrano, Acadêmicos do Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro e Estação Primeira de Mangueira.

A apuração dos desfiles, que vai apontar a agremiação campeã deste ano, acontece na quarta-feira (22), na Praça da Apoteose, no Sambódromo. As seis primeiras colocadas voltam a pisar na Sapucaí, no dia 25, no Sábado das Campeãs. A última colocada é rebaixada para a Série Ouro.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste