Vigilância Sanitária segue com fiscalização de estabelecimentos no carnaval

A Vigilância Sanitária do Estado do Piauí segue com o trabalho de fiscalização de estabelecimentos comerciais durante o período do carnavala para cumprir o decreto de enfrentamento ao coronavírus. As equipes têm encontrado festas clandestinas, paredões de som e aglomeraões.

A diretora de Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves, informou que a Divisa está acompanhando as ações feitas pelas vigilâncias municipais após repassar orientações para o cumprimento das medidas.

” As equipes encontraram alguns locais com aglomeração, com festa. Paredões de som tem muito, e estamos conseguindo, no momento que a vigilância chega, cessar a música e a aglomeração”, destacou.

De acordo com Tatiana Chaves , há situações comumente encontradas nos municípios, a exemplo das festas clandestinas.

“São situações que tem causado o maior número de pessoas aglomeradas e estamos envolvidos tentando orientar para ver se as pessoas têm sensibilidade maior na responsabilidade individual e coletiva. No momento, ainda não é possivel vivenciar essas situações”, destacou.

A diretora ressalta que ainda não é possível ter um balanço das ações mas a expectativa é de resultado positivo.

“A gente espera que daqui para terça, quarta-feira, quando tudo encerrar possa ter uma semana de menos casos de Covid-19”.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste