Viaduto da Tabuleta será inaugurado neste sábado 

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul finaliza, nesta semana, as vistorias na obra do viaduto da Tabuleta, que será inaugurado neste sábado (27), às 17h. Além da construção, pavimentação, sinalização e iluminação, o viaduto também conta com o processo de reurbanização para sua inauguração.

Cumprindo com o cronograma do 170° aniversário de Teresina, a solenidade contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, além do humorista piauiense, João Cláudio Moreno. A programação também inclui o descerramento da placa, às 18 h, com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e autoridades presentes.

“A obra do viaduto da Tabuleta é de fundamental importância para a região Sul de Teresina, melhorando a mobilidade urbana. Irá facilitar o tráfego vindo de Timon, no Maranhão, no sentido Sudeste. Também facilita o acesso ao Centro da cidade e diminui consideravelmente o percurso de carros, motos e transporte público”, afirma o superintendente Ayrton Mendes.

A obra teve início em 2018, mas foi paralisada em 2020. Com retorno em abril de 2022, a obra que flexibilizará o trânsito na zona Sul, teve o investimento total de R$ 25 milhões, sendo R$ 4.915.374,82 foram aplicados somente na reta final, com recursos do FGTS.

“Durante a solenidade, teremos uma faixa restrita e outra faixa aberta à passagem de veículos, com tráfego mais lento e controle da STRANS durante a inauguração”, completa o superintendente Isaac Menezes. Ligando a avenida Henry Wall de Carvalho à avenida Barão de Gurgueia.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste