Verstappen vence o GP de Abu Dhabi

Vida muito tranquila para o campeão Max Verstappen na última corrida do ano. Hoje (20), o holandês venceu com folga no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, liderando de ponta a ponta depois de sair na pole. Foi a 15ª vitória no ano, a 35ª da carreira, um recorde de triunfos em uma mesma temporada.

O mais emocionante da corrida ficou na briga pelo vice-campeonato mundial. Charles Leclerc acabou ficando na frente, mas a Ferrari quase teve problemas com a estratégia. Já no final, o monegasco disse que seria tarde demais para ir aos boxes, mas a equipe insistiu que os pneus não aguentariam. Pérez pressionou, mas ficou em terceiro.

Abandono e batalhas
Largando em décimo, Alonso chegou a fazer uma ultrapassagem dupla sobre Bottas e Tsunoda. Entretanto, mais um problema na Alpine do espanhol fez o bicampeão recolher o carro e deixar a prova. A suspeita é que houve vazamento de água. Fim melancólico de relação entre piloto e equipe.

Outro que também abandonou foi Lewis Hamilton. Faltando três voltas para o fim, ele foi perdendo velocidade com problemas no W13. Desta forma, foi aos boxes e abandonou o GP sem uma única vitória pela primeira vez na F1.

Na luta do vice-campeonato, Pérez travou uma ótima batalha com Hamilton pela terceira posição antes de pressionar Leclerc. Mesmo com os pneus mais novos, o mexicano perdeu alguns segundos preciosos e não conseguiu a ultrapassagem. Primeiro na briga com o inglês e depois com os retardatários.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste