Verstappen vence o GP da Estíria

Verstappen gradualmente abriu vantagem sobre seu rival Lewis Hamilton na segunda metade da corrida e garantiu um triunfo confortável para ampliar sua liderança no campeonato de pilotos.

Valtteri Bottas ficou com o último degrau do pódio após suportar a pressão de Sergio Perez – que tentou a mesma estratégia de um pit-stop extra usada com sucesso por Verstappen na França, mas teve de se contentar com a quarta posição.

Na largada, Verstappen manteve a ponta à frente de Hamilton, enquanto Perez e Lando Norris lutavam pela terceira colocação. Mais atrás, Charles Leclerc bateu na traseira de Pierre Gasly, provocando um furo no pneu traseiro esquerdo da Alpha Tauri e quebrando a asa dianteira da Ferrari.

Gasly não conseguiu frear para a curva 3 e não teve como evitar a Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi. Nicholas Latifi também se envolveu na confusão. Leclerc pôde trocar sua asa dianteira e continuou na corrida, mas Gasly foi forçado a abandonar.

Enquanto Verstappen e Hamilton disparavam na frente, Perez mergulhou por dentro de Norris na curva 3 e tomou o terceiro lugar. Bottas fez o mesmo logo em seguida e deixou a McLaren em quinto.

Perez foi o primeiro dos protagonistas a parar, mas um pit-stop lento o fez perder a terceira posição para Bottas depois que o piloto da Mercedes fez sua primeira parada.

Hamilton foi chamado para tentar o undercut sobre Verstappen, mas a vantagem do holandês era confortável e ele retornou na frente antes de começar a se distanciar do britânico – que sofreu com o desgaste de seus pneus médios.

Perez fez uma segunda parada na tentativa de perseguir Bottas com pneus mais novos, mas apesar de tirar rapidamente a diferença que o separava do finlandês, ele não conseguiu alcançá-lo a tempo.

Verstappen passeou até a bandeira quadriculada e confirmou sua quarta vitória da temporada, aumentando sua vantagem no campeonato para 18 pontos. Hamilton foi o segundo após parar no penúltimo giro para marcar o ponto de bônus pela volta mais rápida.

Fonte: r7.com

relacionadas

talvez você goste