Verstappen não se vê favorito na F1 em 2021 e cita “truque” da Mercedes

Após as dificuldades enfrentadas pela Mercedes na pré-temporada da F1, que teve Max Verstappen mais veloz com a RBR, a equipe alemã afirma que ainda não conseguiu resolver os problemas de instabilidade no carro, e aponta o holandês como favorito para vencer a primeira corrida de 2021, neste domingo, no Bahrein.

Mas, para Max, tudo não passa de uma tática da Mercedes para jogar a pressão no time rival e colher os louros quando se mostrar superior, algo que, segundo o próprio Verstappen, a equipe alemã já faz há bastante tempo.

– É claro que você entende o que estão fazendo ao analisar os dados de telemetria. Eles fizeram a melhor volta deles com menos potência. Então estão rápidos, sem dúvidas. Mas como passaram certa dificuldade no início, claro que vão tentar nos colocar como favoritos. E aí do nada eles melhoram e são taxados de gênios. Eles fizeram isso em algumas corridas no ano passado. Na sexta-feira eles diziam: “Olha, a RBR está muito forte”. Mas, no fundo, não era o que acontecia. E aí no sábado eles brilhavam e todo mundo dizia: “Que incrível” – dispara o piloto em entrevista à TV holandesa Ziggo Sports.

– Eu não me vejo nem um pouco favorito. Se você tem sido tão dominante nos últimos sete anos, e você tem um carro tão bom, ainda que você tenha o pior assoalho, você ainda está bem. Então eu vejo a Mercedes favorita – explica.

Cortinas de fumaça à parte, o holandês se diz feliz com o desempenho do carro da equipe austríaca. Além de ser o mais veloz na pré-temporada, Max não sofreu quebras ou problemas que interrompessem os escassos três dias de testes.

– Estou feliz com o nosso desempenho nos testes e com o equilíbrio do carro. Até que ponto é o bastante, não faço ideia. Veremos no Q3 (da classificação do GP do Bahrein) – diz.

Com o fim da pré-temporada, a F1 inicia a contagem regressiva para o retorno da temporada 2021, também no Circuito de Sakhir. Os carros voltam para a pista nesta sexta-feira, dia 26, com os primeiros treinos livres do GP do Bahrein.



Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste