Verstappen lidera do início ao fim e vence em Abu Dhabi

O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, aproveitou a pole position que conquistou no treino classificatório, liderou do começo ao fim e venceu o GP de Abu Dhabi — o último da F-1 nesta temporada. Foi apenas a segunda vitória do holandês no ano (a décima na carreira).

As outras duas posições do pódio ficaram com as Mercedes: o finlandês Valtteri Bottas ficou com 2ª colocação e o inglês Lewis Hamilton, que retornou para o circuito após se recuperar da covid-19 e ficar de fora do GP de Sakhir, garantiu o 3º lugar.

Pietro Fittipladi, da Haas, terminou a corrida em 19º. A equipe americana adotou uma estratégia para sempre deixar o dinamarquês Kevin Magnussen à frente do jovem brasileiro de 24 anos.

Sergio Pérez tem problema com carro e abandona corrida
Com futuro incerto na F-1, Sergio Pérez pode ter tido um fim melancólico na categoria. O mexicano largou em último porque a Racing Point trocou elemento da unidade de potência do carro e ele deixou a corrida ainda em suas primeira voltas após seu veículo sofrer com um problema de pressão de óleo — ele foi obrigado a estacionar o carro e abandonar o circuito.

Fonte: globo.com
Foto: Reuters

relacionadas

talvez você goste