Vereadores na Câmara Municipal de Teresina

Vereadores derrubam veto de Dr. Pessoa no orçamento de 2023

Os vereadores de Teresina derrubaram nesta terça-feira (13) o veto do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) à emenda de R$ 135 milhões do Legislativo apresentada ao Orçamento de 2023.

Os vereadores também reduziram o poder de remanejamento do Executivo de 35% para 20% e não mais para 10%, como havia sido proposto inicialmente. Esse foi um dos pontos mais criticados pela prefeitura.

O vereador Alan Brandão, relator do orçamento, explicou o motivo dos parlamentares terem decidido pela derrubada do veto.

“Nós chegamos a esse entendimento [de derrubada do veto] porque nós acreditamos que esse trabalho que foi feito em relação às emendas foi respeitando a vontade da população de Teresina. Nós ajustamos o orçamento para melhorar a SAAD Sudeste, SAAD Rural, o transporte público, destinamos recursos para a Educação e Saúde”, explanou.

Um projeto de lei com a alteração no poder de remanejamento será enviado à Câmara Municipal de Teresina para votação.

“Nós entendemos que será aumentado de 10% para 20% a questão do remanejamento para que possa trabalhar as pastas da Eturb e Secretaria de Governo, que depende de um novo projeto que será apreciado”, pontuou Alan Brandão.

Os vereadores Dudu (PT) e Antônio José Lira (Republicanos) se abstiveram de votar

Da Redação

relacionadas

talvez você goste