Vereadora Thanandra Sarapatinhas pede a suspensão da Expoapi

A vereadora Thanandra Sarapatinhas afirmou nesta quinta-feira (9) nas redes sociais que vai pedir a suspensão Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) após a queima de fogos que causou uma série de acidentes envolvendo cavalos que se assustaram com o barulho dos fogos e correram em direção a rodovia BR 343, na noite desta quarta-feira (8).

Segundo a parlamentar, a exposição deve ser suspensa até que todas as circunstâncias sobre o ocorrido sejam esclarecidas, ressaltando que lançar fogos de artifícios é proibido por lei.

“Irei solicitar a suspensão da Expoapi até que todas as circunstâncias sejam esclarecidas envolvendo o acidente com animais seriamente machucados por conta de fogos de artifício usados indevidamente. Vale lembrar que fogos de artifício barulhentos são proibidos por Lei no Piauí. Precisamos de leis, mas precisamos mais ainda que elas sejam cumpridas”, explica.

A vereadora acrescentou que a queima de fogos na Expoapi ocasionou uma série de acidentes.

“As informações que temos são de que alguém decidiu soltar fogos de artifício barulhentos, um atrás do outro e que por conta disso vários cavalos que estavam nos estábulos se assustaram e correram em direção à BR 343. Isso causou uma série de acidentes envolvendo os carros que passavam por ali. Os envolvidos por essa situação trágica precisam pagar”, destaca.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste