O vereador Markim Costa teve sua expulsão do DEM confirmada nesta sexta-feira (25) pela Executiva municipal do partido. O parlamentar alegou que sua expulsão é devido ao apoio à gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). O vereador afirmou que vai recorrer da decisão.

“Não há dúvidas de que vamos recorrer. Não houve infidelidade partidária. Em 2020, durante a campanha, caminhei ao lado do partido e apoiei o nosso candidato para prefeitura”, explicou o vereador. “A eleição acabou e o que o teresinense quer é trabalho, independente de partido, situação ou oposição. Fico surpreso com a decisão do partido e espero que tudo seja esclarecido da melhor forma”, frisou Markim Costa.

Mais expulsões
O Democratas expulsou dois suplentes de vereador em Teresina, Celso Henrique e Paulo Sandro. Para as expulsões, foi justificada a desobediência às diretrizes partidárias pelo fato de, no segundo turno das eleições de 2020, terem votado no atual prefeito da Capital Dr. Pessoa (MDB) e não no professor Kleber Montezuma (PSDB), que era o candidato apoiado, à época, pelo DEM.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *