Vereador Luiz Lobão anuncia apoio a pré-candidatura de Dr. Pessoa

O vereador Dr. Luiz Lobão (MDB) veio a público nesta terça-feira (4) anunciar que irá apoiar a candidatura do pré-candidato do partido, o ex-deputado estadual Dr. pessoa para a prefeitura de Teresina. O vereador declarou que irá votar no pré-candidato do partido. Com a declaração, as divergências internas dentro da legenda emedebista tendem a ser finalizadas.

“Hoje a minha pré-candidatura é a vereador mesmo. O MDB já bateu o martelo sobre o Dr. Pessoa, que é um excelente nome, desejo sucesso. Não tem porque não estarmos juntos após a convenção. A partir do momento que o partido já fez a opção do Dr. Pessoa, não tem porque eu insistir na minha pré-candidatura a prefeito”, declarou.

Lobão havia lançado sua pré-candidatura a prefeito de Teresina paralelamente com a candidatura de Pessoa, o que gerou um impasse interno dentro da legenda partidária, já que Dr. Pessoa é o pré-candidato do partido com ampla maioria do apoio dos correligionários.

O incomodo com a não desistência da pré-candidatura de Lobão à prefeitura de Teresina fez com que o diretório municipal do partido iniciasse um processo de expulsão contra o vereador. Com o anúncio de hoje, o processo interno deverá ser finalizado.

Apoio público
Um dos critérios do MDB para não haver divergências dentro do partido é que todos os membros que irão concorrer a qualquer cargo eletivo anunciem publicamente o seu apoio a Dr. pessoa.

A imposição foi anunciada diversas vezes pelo deputado João Madison.

Sobre o assunto, o deputado reiterou na manhã desta terça-feira que, “havendo o anúncio público de apoio à candidatura de Pessoa, não deverá haver problemas internos”.

“Se ele [Lobão] fizer isso, ele é candidato tranquilo. Se ele apoiar Dr. Pessoa nós não iremos criar um cavalo de batalha. Se isso for verdadeiro [o apoio de Lobão a pré-candidatura de Pessoa] isso é muito bom. Porque está todo mundo unido entorno da candidatura de Dr. Pessoa”, ressaltou Madison.

Fonte: parlamentopiaui.com.br

relacionadas

talvez você goste