Vereador Amadeu Júnior afirma que inquérito investiga aplicação de recursos do Fundef em Guadalupe

O vereador Amadeu Júnior (MDB) confirmou nesta segunda-feira (23) que fez uma representação ao Ministério Público Federal no Piauí para investigar a aplicação dos recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) no município de Guadalupe, no Sul do Piauí.

De acordo com o parlamentar, está tramitando na Polícia Federal inquérito para investigar obras com os recursos do Fundef no município.

“Eu fiz as representações e pedido de providências cumprindo minha missão de fiscal da verba pública aplicada em Guadalupe. A minha intençao é zelar pelo direito dos professores, que, na minha opinião, naquele momento, poderiam estar sendo lesados.
Então, existe esse inquérito tramitando na Polícia Federal”, destaca.

O vereador informou que estão sendo investigados os contratos e obras com recursos do Fundef no município.

“Estão sendo investidados os contratos, obras, licitações, aditivos e tudo mais que envolve dinheiro público. É preciso que os gestores que lidam com dinheiro público entendam que aquele dinheiro não é propriedade particular do gestor para fazer o seu uso ao bel-prezar”, frisa.

Conforme o vereador, a distribuição de verba pública irregular está sendo investigada pelos órgãos públicos competentes.

“Eventuais desvios e distribuição irregulares das verbas públicas federais têm que ser investigados, pois a Procuradoria do Ministério Público Federal é uma instituição seríssima quanto a Polícia Federal. Isso é importante o povo de Guadalupe saber e o professor que muitas vezes se sentiu lesado por ter sido desviado algo que era de direito seu. Isso é uma garantia que o recurso público está sendo observado e investigado. Ninguém está acima da lei e é intocável pelas investigações e pelas leis. Se por algum motivo, essas verbas tiverem seu objetivo desviado para outras condutas, estejam certos que consequências virão”, finaliza.


Da Redação

relacionadas

talvez você goste