Vasco vence o Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento

No segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 0 — com gols de Talles Magno, Andrey e Pikachu — e se afastou da zona de rebaixamento. O Alvinegro, por sua vez, continuou afundado na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

A situação do clube de General Severiano é dramática. A equipe já está a nove pontos do primeiro time fora da zona.

Na próxima rodada o Vasco recebe o Coritiba em São Januário (RJ), já o Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro (SP).

Vasco é melhor no 1º tempo; Botafogo equilibra na etapa final
O jogo teve etapas distintas. No primeiro tempo, o Vasco teve amplo domínio, com mais posse de bola, criação de jogadas e poderia ter feito mais gols. Na etapa final, porém, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo recuou e o Botafogo passou a gostar da partida. Faltou, no entanto, mais qualidade ao Alvinegro, que não conseguiu ser efetivo.

Talles brilha
Curiosamente, foi contra o Botafogo e sob o comando de Vanderlei Luxemburgo que Talles Magno estreou nos profissionais, em 2019. Após um período de instabilidade, o jovem voltou a brilhar na partida de hoje, fazendo o gol e demonstrando o futebol ousado que chamou a atenção em seu início na equipe principal.

Victor Luis cede espaços
O lateral esquerdo Victor Luis cedeu espaços ao longo da partida e marcou bobeira no gol de Talles Magno, não o acompanhando na marcação e deixando-o subir sozinho para cabecear.

Luxa aposta em Cayo Tenório
Sem Léo Matos, suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou em manter Yago Pikachu na ponta direita e escalou o jovem Cayo Tenório na lateral direita. A dobradinha acabou funcionando.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Instagram

relacionadas

talvez você goste