Vasco vence 1º clássico no ano e deixa Botafogo na zona de rebaixamento

O Vasco, enfim, venceu o seu primeiro clássico na temporada. Na noite deste domingo (13), o Cruzmaltino bateu o Botafogo por 3 a 2 no estádio Nilton Santos e encerrou a seca diante dos rivais em 2020. Ribamar, Cano e Ygor Catatau marcaram para o time de São Januário. Matheus Babi, duas vezes, descontou para o Glorioso.

O jogo foi marcado por chances para os dois lados do começo ao fim. Nos últimos minutos, Fernando Miguel fez defesa milagrosa e impediu a igualdade no confronto. O Vasco também teve um gol bem anulado pelo árbitro de vídeo.

Com o resultado, o Vasco ocupa a quarta posição, com 17 pontos — somente três atrás do líder Internacional. O Botafogo, com nove, encerra a rodada em 17º, na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (17), mas desta vez pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Fernando Miguel para Babi no fim
Se o Vasco ficou com a vitória nesta noite, foi muito por conta de um milagre de Fernando Miguel aos 42 minutos do segundo tempo. O goleiro fez grande defesa à queima roupa em finalização de Babi. Antes, contou com a sorte e viu finalização do camisa 9 do Botafogo parar no travessão.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Instagram

relacionadas

talvez você goste