Depois de demitir Marcelo Cabo, o Vasco tenta a contratação de Lisca. Ele deixou o América-MG no dia 14 de junho e está sem clube. Não é a primeira vez na temporada que o clube de São Januário busca o treinador. Na lista que tinha Marcelo Cabo, Lisca “Doido”, apelido do treinador, era um dos nomes cotados pela direção vascaína.

Lisca foi procurado recentemente pelo Botafogo, mas não acertou com o clube de General Severiano, que fez proposta e ainda tenta convencer o treinador. Na primeira busca dos vascaínos pelo treinador, depois do rebaixamento do clube à Série B, no fim de fevereiro, o empresário Jorge Machado disse que Lisca tinha compromisso com o América.

Na primeira negociação do Vasco, não houve avanço nas tratativas. Além da multa, o salário de Lisca – que renovou com o Coelho – era considerado alto pela direção do Vasco. O clube foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar a tentativa de contratar o treinador.

Em pronunciamento nesta segunda-feira, o diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, afirmou que o clube não vai demorar para anunciar o novo técnico.

A demissão de Cabo
O Vasco anunciou a saída de Marcelo Cabo no início da tarde desta segunda, um dia após o empate por 1 a 1 com Náutico, no domingo. A equipe ocupa a 8ª posição na Série B, com 18 pontos, a dois do G-4.

O treinador assumiu o Vasco em março, logo após o rebaixamento à Série B do Brasileiro, e dirigiu a equipe em 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas.

Em seu primeiro trabalho como treinador de um grande clube brasileiro, Marcelo Cabo chegou a despertar otimismo nos torcedores ao longo do Carioca. O ponto alto da campanha foi a vitória sobre o Flamengo por 3 a 1. No entanto, o time não conseguiu se classificar para as semifinais do estadual e disputou a Taça Rio, torneio de consolação disputado pelas equipes que ficaram entre o 5º e o 8º lugar.

Fonte: ge.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *