Vasco se acerta com Chelsea e encaminha venda do volante Andrey Santos

O Chelsea, da Inglaterra, encaminhou a contratação do volante Andrey Santos, do Vasco. Considerado uma das principais joias atuais do cruz-maltino, o jogador de 18 anos é aguardado para realizar exames médicos junto ao clube londrino e em seguida assinar o contrato.

A informaçao foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo EXTRA. No final deste ano, o Chelsea enviou olheiros para o Brasil para acompanhar Andrey Santos de perto, além de outros jogadores. Mas o volante do Vasco foi quem mais se destacou.

Os valores são mantidos em sigilo. O Vasco renovou o contrato do volante em setembro até 2027 e estipulou a sua multa rescisória em 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões na cotação atual).

Na última temporada, o meia somou 36 jogos e oito gols com a camisa do cruz-maltino.

Outras equipes da Inglaterra monitoraram a situação do volante, como Manchester City e Newcastle, mas o Chelsea saiu na frente e garantiu a negociação com o Vasco.

Andrey ganhou destaque na base do Vasco, na campanha invicta da equipe no campeonato carioca sub-15 em 2019. Pelo bom desempenho, foi convocado para a seleção brasileira sub-15 e seu primeiro gol com o uniforme verde e amarelo foi em um amistoso contra o Paraguai, disputado em São Januário. Na época, o atleta morava no alojamento destinado aos jogadores do clube. No campeonato Sul-americano, foi titular em algumas partidas e ajudou a equipe a levantar o troféu.

O volante continuou ganhando espaço nas seleções de base e também fez parte da seleção sub-17, apesar de não ter conquistado títulos. Ele voltou a ter destaque no Torneio Internacional do Espírito Santo, disputado neste ano em território capixaba, quando foi capitão da seleção sub-20 no último jogo da competição.

No Vasco, Andrey fez parte dos elencos de base vencedores do campeonato carioca de 2019 a 2021, atuando nas três categorias de juniores. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jogador teve bom desempenho e marcou três vezes, mas o Vasco foi eliminado pelo São Paulo nas oitavas de final.

Ele estreou na equipe profissional do cruz-maltino na quarta rodada da Série B, contra o Ponte Preta, quando atuou durante os 90 minutos. Desde então, foi titular em todas as partidas, e marcou seu primeiro gol contra o Náutico, fora de casa, em junho.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste