Vasco goleia o Trem e se classifica na Copa do Brasil

mplamente dominante, o Vasco não deu chances ao Trem e garantiu a goleada por 4 a 0, nesta quinta, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. Com pressão desde o início, o time do técnico Barbieri abriu o placar logo aos 12 minutos, com belo gol de Erick Marcus. O segundo veio aos 28, com Pedro Raul, de peito. No segundo tempo, Nenê fez o terceiro em um lindo golaço, e Jair, de pênalti, fechou o placar aos 49. O resultado poderia ser ainda mais elástico, já que o Vasco criou – e desperdiçou – muitas chances, mostrando em campo e traduzindo no placar a superioridade do time do técnico Barbieri.

Domínio e gols perdidos
O Vasco foi muito superior ao Trem em campo. Foram 32 finalizações da equipe carioca contra apenas duas dos amapaenses. A mira, no entanto, poderia ser melhor, já que quase metade das tentativas (15) foram para fora.

Blitz vascaína e golaço de jovem. Barbieri apostou em Erick Marcus como titular e viu sua escolha dar resultado em pouco tempo. Depois de Pedro Raul, Gabriel Pec e Lucas Piton assustarem a meta de Redson, o atacante de 18 anos brilhou aos 12 minutos. Ele recebeu na ponta esquerda, fez fila e, já dentro da área, fuzilou o gol da equipe amapaense: 1 a 0.

Faro de artilheiro funciona. O segundo gol do Vasco saiu aos 28 minutos. Após boa troca de passes pela esquerda, Piton cruzou na medida para Pedro Raul. A poucos passos da linha do gol rival e atrás dos marcadores, o atacante estufou o peito e empurrou para as redes: 2 a 0.

Golaço do craque. Nenê entrou aos 11 minutos do 2° tempo no lugar de Alex Teixeira — e precisou de pouco tempo para fazer a alegria da torcida. Na ponta da área, ele engatou um chute espetacular com a perna esquerda, viu a bola tocar caprichosamente no travessão e explodiu o Mané Garrincha: 3 a 0.

Empilhando gols perdidos. O Vasco não abdicou de atacar e teve várias chances de ampliar em meio a um frágil Trem, mas pecou nas finalizações. Pedro Raul foi o principal responsável por desperdiçar oportunidades, mas os visitantes também erraram o alvo com Pec e Miranda. Eguinaldo, em uma das últimas tentativas, carimbou a trave.

Pênalti no último lance e goleada. Ainda deu tempo de Jair sofrer pênalti do volante Doutor, converter a cobrança e decretar o placar: 4 a 0.

Fonte: globo.com
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste