Vasco derrota Novorizontino na Série B e se aproxima do acesso

Vasco e Novorizontino se enfrentaram neste sábado (8) na Série B do Brasileirão 2022, em sua 34ª rodada. Em partida com grande dominância dos mandantes, que derrotaram o adversário paulista pelo placar de 3 a 0, os cariocas celebraram a pontuação na tabela e fortaleceram sua posição de acesso à elite nacional no G4.

A etapa inicial do embate foi marcada por grandes ofensivas do Vasco: aos 21 minutos decorridos do apito inicial, Boza quase abriu o placar, com bola na trave direita da equipe paulista. Pouco tempo depois, Eguinaldo recebeu de Andrey e bateu de primeira, adicionando mais um lance perigoso que poderia ter se convertido em gol.

Somente aos 44 minutos que os cariocas balançaram as redes: Figueiredo acionou um belo chute de fora da área após receber um lançamento e cravou sem chances para Vinícius, no ângulo esquerdo do arqueiro; a marca também configurou a primeira assistência de Léo Matos pelo Cruzmaltino na temporada de 2022.

Após o intervalo, o elenco do Novorizontino mal teve tempo para respirar. Nenê cruzou na medida, Ligger não conseguiu interceptar e a bola encontrou Marlon Gomes, que chutou com tudo e ampliou pelos mandantes com menos de um minuto de bola rolando no segundo tempo. No finzinho, aos 42 minutos, Léo Matos deixou o seu tento, de cabeça, com a saída do goleiro rival.

Dessa maneira, sem mais grandes alterações, o Vasco derrotou o Novorizontino pelo placar de 3 a 0. Agora, a equipe carioca se prepara para encarar o Sport, que ainda respira e busca pelo seu lugar no acesso à Série A, no domingo, 16. O Tigre, por sua vez, luta para se afastar do rebaixamento em partida contra o Náutico, na sexta-feira, 14.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste