O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado marcou o fim da sequência de nove clássicos sem vitórias vascaína e ainda colocou a equipe na quarta colocação do Campeonato Carioca. O Botafogo jogou boa parte do confronto sem dois jogadores por causa da expulsão de Adryelson e Rafael, que foram expulsos, e resumiu seu jogo na tentativa de evitar os gols do adversário.

Vasco se impõe
Com dois a menos, o Botafogo seguiu a cartilha e se fechou em seu campo e, de forma organizada, tentou evitar as ofensivas vascaínas. Barbieri promoveu algumas mudanças na equipe, como a entrada de Erick Marcus e Nenê, que deram mais força de ataque. O time chegou algumas vezes ao gol do Botafogo, mas ficou nas grandes defesas de Perri, que teve noite excepcional. Mas aos 10, a barreira ruiu. Pumita, um destaques vascaínos, avançou pela direita e cruzou para Alex Teixeira marcar de cabeça. Pedro Raul, que perdeu algumas oportunidades claras, se redimiu aos 25, ao completar cruzamento de Nenê. O time de Luís Castro não conseguiu demonstrar reação, e viu o Vasco controlar o jogo até o fim.

Tabela
Com o resultado, o Vasco subiu à quarta posição na tabela, com 14 pontos. O Botafogo, apesar da derrota, permanece em segundo lugar, com 16.

Expulsões
Uma vitória para o Botafogo se tornou missão impossível com a expulsão de dois importantes jogadores do campo de defesa: Adryelson e Rafael. O primeiro recebeu o cartão vermelho por impedir um chance clara de gol ao puxar Alex Teixeira, que carregava a bola, livre, em direção ao gol alvinegro. O mais tenso veio depois, quando Rafael, inconformado com um pênalti marcado a favor do Vasco, agrediu Barros no rosto. Na sequência ainda tentou dar socos em Miranda. O lateral foi expulso, e o pênalti, que causou indiganação, foi anulado após análise do VAR. Sem os dois, a equipe de Luís Castro teve de se desdobrar.

Fonte: globo.com
Foto: Rede social/Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *