A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), preocupada com a saúde dos acolhidos e equipe profissional das Comunidades Terapêuticas, informou, nesta quarta-feira (14), o início da vacinação contra a Covid-19 deste público, em Teresina. A iniciativa se deu por meio de parceria entre a Cendrogas e a Fundação Municipal de Saúde.

Para a coordenadora geral da Cendrogas, Cida Santiago, é de grande importância a prevenção da saúde de quem busca o tratamento da dependência química. “Nesse tempo pandêmico, a saúde dos acolhidos também importa para esta coordenadoria, bem como também para o Governo do Estado”, afirmou.

A primeira Comunidade Terapêutica a receber a equipe da FMS foi a Associação Beneficente O Bom Samaritano, localizada na BR 343.“É de grande relevância esta ação por parte da Coordenadoria assim também como da Fundação Municipal de Saúde para que possamos imunizar as pessoas que estão em tratamento em nossa Comunidade Terapêutica. Parabenizo os dois órgãos e cremos que, dessa forma, conseguiremos dar um passo maior no combate à Covid-19 e tratar daqueles que estão sob a nossa responsabilidade”, informou o pastor Diego Veloso, representante da associação.

A programação seguirá nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) nas entidades que desenvolvem trabalhos de tratamento, recuperação, reinserção social e familiar de dependentes de drogas lícitas e/ou ilícitas na capital.

Fonte: Ascom: Cendrogas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *